Fotografia de Susana Silva
Sexualidade, contracepção e gravidez na adolescência
por Susana Silva - Terça, 2 Janeiro 2007, 22:55

O Gaa- Gabinete de Apoio ao Aluno propõe como temas em discussão: a sexualidade, contracepção e a gravidez na adolescência.

Estejam atentos: à informação na página do Gaa e às actividades na escola sobre a sexualidade e adolescência: perguntas, reflexões,  dúvidas, tabus, preconceitos... ou será que os jovens já estão bem informados ?

Tema em discussão: Considera-se uma pessoa informada sobre a sexualidade e a contracepção ? 

Partilhe a sua reflexão, pergunta, dúvida e/ou problema... 

Fotografia de Patricia Santos Teodorico
Re: Sexualidade, contracepção e gravidez na adolescência
por Patricia Santos Teodorico - Sexta, 5 Janeiro 2007, 16:08

Considero-me o suficiente informada para nao cometer um erro,mas nunca dispenso aprender mais. Por vezes cometemos o erro de desprezar algo que pensamos estar informados. Nunca se pode dizer que estamos 100% informados porque temos sempre algo pra aprender! É por isso que existe um enorme grau de ignorancia porque as pessoas pensam sempre estarem bem informadas, quando se verifica o contrario! Acho que se as pessoas estivessem tao bem informadas quanto o pensam estar nao existiam os erros de serem contagiadas ou mesmo terem gravidezes indesejadas. Ter uma gravidez indesejada ainda é o menos mau porque a crianca nasce e encotram-se sempre forma de a acolher agora quando o caso muda pra ser contagiada é pior porque por exemplo a sida nao existe cura.
Fotografia de João Efigénia
Re: Sexualidade, contracepção e gravidez na adolescência
por João Efigénia - Domingo, 7 Janeiro 2007, 00:21

^^^^^^^Concordo contigo. Acho que o mal das pessoas é o pensarem que sabem, mas depois vamos ver, e elas não sabem nada. E depois não se esforçam por se informarem, querem logo a papinha toda feita. Sou a favor das aulas de Educação Sexual. É necessário.

Numa nota à parte, segunda e terça-feira há teatro na escola para o 10º Ano, acerca da sexualidade. Vamos ver no que vai dar...